Hora Certa e Humana

Wilson Relojoeiro informa A hora certa e humana>

sexta-feira, 8 de março de 2013

Homenagem a um excelente profissional e GRANDE homem

       
        Minha Visita a este  grande defensor das grandes marcas SUISSAS.





No último dia 10 de Dezembro de 2012, estive com meu filho Wilsinho em visita a Casa Marcel Kahn na cidade de São Paulo, empresa onde por mais de 60 anos o Sr.Camilo Monte Santo dedicou todos os seus dias. Eu o conheci nos idos de 1967 e nunca soube, ter o Sr.Camilo Monte Santo tirado 30 dias de férias, não porque não pudesse, mas porque aquele trabalho era a sua vida. Ele no meio de todas aquelas peças (raríssimas) sentia-se em casa. Conhecedor insuperável no ramo de fornitura (peças de relógio) conhecia todo e qualquer calibre, e sabia de cor onde estava cada uma e eram dezenas de milhares. Com renome no mercado nacional e conhecido na Suissa, onde pedia peças diretamente às fábricas (às vezes por carta escrita de próprio punho) e as recebia sempre. Quando ninguém tinha determinada peça logo diziam; só no Camilo. Hoje com grande tristeza, sabemos que esta centenária Loja de Peças, está para fechar as portas e com certeza vai ficar uma lacuna muito grande, pois lá com o Sr. Camilo muitos buscavam não só a peça de que precisavam, mas também o conhecimento, a experiência e a amizade de um Grande Mestre. 



4 comentários:

  1. Bom dia amigo Wilson, ainda bem que a casa Marcel Kahn não fechou, o que aconteceu foi que o SR. Camilo se aposentou ( mas ainda manda) e passou a casa para o relojoeiro "Baju" juntamente com um japonês ourives tomar conta. precisei recentemente de uma roda de segundo do Longines 19.25 e fui muito bem atendido pelo Senhor que agora toma conta de lá.abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom dia senhor Wilson! após a morte do senhor camilo a fornitura ficou por responsabilidade da familia, e a casa Marcel Kaahn foi vendida e todo seu material (fornitura) foi passada para a loja do senhor Sérgio na Barão de Paranapiacaba que por sinal anda vendendo as peças por valores exorbitantes.. muito triste.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom dia senhor Wilson! após a morte do senhor camilo a fornitura ficou por responsabilidade da familia, e a casa Marcel Kaahn foi vendida e todo seu material (fornitura) foi passada para a loja do senhor Sérgio na Barão de Paranapiacaba que por sinal anda vendendo as peças por valores exorbitantes.. muito triste.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom dia senhor Wilson! após a morte do senhor camilo a fornitura ficou por responsabilidade da familia, e a casa Marcel Kaahn foi vendida e todo seu material (fornitura) foi passada para a loja do senhor Sérgio na Barão de Paranapiacaba que por sinal anda vendendo as peças por valores exorbitantes.. muito triste.

    ResponderExcluir